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COMUNICADO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SME Nº 887 de 9 de Dezembro de 2024

Divulga o cronograma do Processo Inicial de Escolha/Atribuição de turnos e de agrupamentos/ classes/ blocos/ aulas para 2025 aos Professores da Rede Municipal de Ensino e dá outros procedimentos.

GABINETE DO SECRETÁRIO

SME

 

COMUNICADO SME Nº 887, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2024

SEI 6016.2024/0157392-6

 

Divulga o cronograma do Processo Inicial de Escolha/Atribuição de turnos e de agrupamentos/ classes/ blocos/ aulas para 2025 aos Professores da Rede Municipal de Ensino e dá outros procedimentos.

 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o disposto na Instrução Normativa SME nº 37, de 2024 e Instrução Normativa SME nº 38, de 2024;

 

COMUNICA:

 

1- O Processo Inicial de Escolha/Atribuição de turnos, agrupamentos, classes /blocos/ aulas e de vaga no módulo sem regência aos Professores lotados e ou em exercício nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, ocorrerá conforme estabelecido nos Anexos I a VII da IN SME nº 37, de 2024, e Anexos I e II da IN SME nº 38, de 2024.

 

2- As Diretorias Regionais de Educação divulgarão amplamente os locais-sede do processo referido no item anterior, que ocorrerem fora da Unidade de Lotação, conforme seguem:

a) processo realizado em dezembro/24: até 12/12/24;

b) processo realizado em fevereiro/25: até 27/01/25.

 

3- Os Diretores de Escola deverão assegurar, até o dia 12/12/24, do cadastro, criação e conferência de geração de saldo no Sistema Informatizado – EOL, objetivando a atribuição de:

a) Nos CEIs e CEMEIs:

- agrupamentos e classes regulares;

- aulas de Salas de Recursos Multifuncionais;

- turnos de trabalho para os ADIs;

- vagas para os professores readaptados em caráter permanente ou temporário;

- vagas no módulo sem regência.

b) Nas EMEIs, EMEFs, EMEBSs e EMEFMs:

- classes/ turmas Regulares e de EJA;

- aulas de Educação Física;

- aulas de Sala de Leitura;

- aulas de Sala do Laboratório de Educação Digital;

- aulas de Fortalecimento das aprendizagens;

- aulas de Salas de Recursos Multifuncionais;

- aulas dos territórios do saber e de aulas de expansão curricular;

- aulas de Apoio Pedagógico e Apoio Pedagógico 2º ano;

- aulas de unidades de percurso e projeto vida (Ensino Médio);

- aulas de Projetos Especializados (EMEBSs);

- aulas de LIBRAS (EMEBSs);

- vagas para os professores readaptados em caráter permanente ou temporário;

- vagas no módulo sem regência.

c) Nos CIEJAs:

- classes/ turmas Módulos I a IV;

- aulas de Sala do Laboratório de Educação Digital;

- aulas de Oficinas de Estudos e Itinerário Formativo.

 

4- A escolha/atribuição realizada em dezembro/24 deverá ser registrada em livro próprio/ ata de Escolha/Atribuição e efetivada no Sistema EOL.

 

5- Havendo, no decorrer do ano letivo, remoção de professores por permuta, os Diretores de Escola deverão comunicar o fato à respectiva DRE, para fins de alteração dos registros de Escolha/Atribuição, do local de classificação e da Ficha de Pontuação no Sistema Informatizado - EOL.

 

6- As Etapas de Escolha/Atribuição constantes nos Anexos I e II da IN SME nº 38, de 2024, ocorrerão, dias 13/12 e 18/12, conforme cronograma abaixo:

 

DEZEMBRO – 2024

UEs envolvidas

Data

Horário

Anexos

Procedimentos

CEMEI/CEI

13/12

A partir das 9h

I

1ª, 2ª e 3ª Etapas

DRE

18 e 19/12

 

II

1ª e 2ª Etapas

 

7- As Etapas de Escolha/Atribuição constantes nos Anexos I a V da IN SME nº 37, de 2024, ocorrerão nos dias 16/12 e 17/12/24, conforme cronograma abaixo:

 

DEZEMBRO – 2024

UEs envolvidas

Data

Horário

Anexos

Procedimentos

EMEBS

16/12

8h

II

1ª Etapa

 

 

9h

 

2ª Etapa

 

 

10h

 

3ª a 5ª Etapas

 

 

11h

IV

Etapa única

CEMEI/EMEI

16/12

8h

I

1ª Etapa

 

 

9h

 

4ª e 5ª Etapas

 

 

10h

IV

Etapa única

EMEF/EMEFM

17/12

10h

I

1ª Etapa

 

 

11h

 

2ª Etapa

 

 

13h

 

3ª a 5ª Etapas

 

 

15h

IV

Etapa única

CIEJA

17/12

16h

V

1ª Etapa

 

 

17h

 

2ª Etapa

 

 

18h

 

3ª a 4ª Etapas

 

 

8- As Etapas de Escolha/ Atribuição constantes nos Anexos VI a VII da IN  SME nº 37, ocorrerão, no mês de fevereiro de 2025, conforme cronograma abaixo:

 

FEVEREIRO/2025

Locais envolvidos

Data

Horário

Anexos

Procedimentos

CEMEI/EMEI

03/02

9h

VI

1ª Etapa

EMEF/EMEFM/EMEBS

03/02

9h

 

1ª Etapa

 

 

10h

 

2ª Etapa

 

 

11h

 

3ª a 5ª Etapas

DRE

04 a 07/02

 

VII

1ª e 2ª Etapas

 

 

9- Ao término das Etapas de Escolha/Atribuição deverão ser providenciados pelos Diretores de Escola, a digitação no Sistema Informatizado EOL e o encaminhamento, para o e-mail da DRE, de cópia digitalizadas dos documentos abaixo relacionados e conforme cronograma constante no item 10 deste Comunicado:

a) 17/12 - CEI/CEMEI

- saldo de agrupamentos, classes que restaram sem atribuição;

- tela EOL da classificação dos professores após a digitação da atribuição;

- relação de professores que se ausentaram do processo;

- relação nominal e Ficha de Pontuação dos Professores efetivos que remanescerem sem atribuição e os interessados em participar das Fases da DRE;

b) dia 18/12 - CEMEI/EMEI/EMEF/EMEFM/CIEJA

- saldo de classes/ aulas que restaram sem atribuição;

- tela EOL da classificação dos professores após a digitação da atribuição;

- solicitação de desligamento da jornada em 2025, emitida pelo Sistema Informatizado

- relação de professores que se ausentaram do processo;

c) 03/02/25 – CEMEI/EMEI/EMEF/EMEFM/CIEJA

- saldo de classes/ aulas que restaram sem atribuição;

- tela EOL da classificação dos professores após a digitação da atribuição;

- solicitação de desligamento da jornada em 2025, emitida pelo Sistema Informatizado - EOL;

- memorando informando os professores que solicitaram retorno à Jornada/24;

- relação nominal e Ficha de Pontuação dos Professores efetivos que remanescerem sem atribuição e os interessados em participar das Fases da DRE;

- relação nominal e Ficha de Pontuação dos professores adjuntos, estáveis e não-estáveis dispensados da participação nas Fases da DRE;

- relação de professores que se ausentaram do processo.

 

10- A digitação no Sistema Informatizado – EOL deverá ser realizada imediatamente após o término da atribuição e os documentos entregues nas DRES conforme organização própria.

 

11- Finalizada as Etapas do mês de dezembro de 2024, as DREs deverão conferir rigorosamente o saldo de agrupamentos, classes e aulas que remanesceram sem atribuição até dia 06/01/2025, quando a SME/COGED extrairá os saldos do Sistema Informatizado - EOL.

 

12- Os professores ingressantes que iniciarem exercício em 2025 participarão da escolha/atribuição de classes/blocos/aulas/vaga no módulo sem regência conforme disposto na Instrução Normativa SME nº 27, de 2023.

 

13- O Diretor de Escola deverá dar ciência deste Comunicado a todos os Professores da Unidade Educacional envolvidos no Processo.

 

 

Fernando Padula Novaes

Secretário Municipal de Educação

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo