Constitui o Conselho Gestor, da Zona Especial de Interesse Social - ZEIS 1, C032 Liviero-São Pedro, situado no Distrito Sacomã da Subprefeitura Ipiranga.
PORTARIA SEHAB Nº 71, DE 07 DE AGOSTO DE 2026
Diogo Batista Soares, SECRETÁRIO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,
CONSIDERANDO o disposto nos artigos 48 a 53 da Lei Municipal nº 16.050/14 – Plano Diretor Estratégico - que prevê a constituição de Conselhos Gestores compostos por representantes dos moradores, do Poder Executivo e da sociedade civil organizada, para participar da formulação e implementação das intervenções a serem realizadas na área de ZEIS;
CONSIDERANDO os artigos 45 e 46 do Decreto Municipal nº 59.885/20, que estabelecem diretrizes para a constituição dos Conselhos Gestores de ZEIS;
CONSIDERANDO o disposto no Decreto nº 56.021, DE 31 DE MARÇO DE 2015, que regulamenta a Lei nº 15.946/13, e dispõe sobre a obrigatoriedade de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de mulheres na composição dos conselhos de controle social do Município;
CONSIDERANDO o disposto na Portaria nº 146/2016 – SEHAB, que estabelece as diretrizes para constituição dos Conselhos Gestores, bem como para a elaboração, aprovação e implementação dos Planos de Urbanização em áreas de ZEIS, em especial seu artigo 4º, que estabelece a possibilidade de constituição de Comissão Eleitoral para eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Gestor de ZEIS.
CONSIDERANDO as informações e os elementos contidos no Processo Administrativo SEI nº 6014.2026/0002820-0, que trata sobre a constituição do referido Conselho Gestor;
RESOLVE:
I – Constituir o Conselho Gestor, da Zona Especial de Interesse Social - ZEIS 1, C032 Liviero-São Pedro, situado no Distrito Sacomã da Subprefeitura Ipiranga, localizado nessa Capital, São Paulo.
II – Designar para integrar o Conselho Gestor da ZEIS 1, C032 Liviero-São Pedro, os seguintes representantes:
II.1) Pelo PODER PÚBLICO
Secretaria Municipal de Habitação- Coordenadoria de Trabalho Social – (CTS/DTS Sudeste)
Titular: William de Souza Santos | RF xxx.883-x |
Suplente: Laura da Palma Coelho Germano Lourenção | RF xxx.377-x |
Secretaria Municipal de Habitação- Coordenadoria Físico-Territorial (CFT/DPO/PROJ)
Titular: Samara Prado Valentim | RF xxx.912.x-x |
Suplente: Marcos Roberto Freire Novaes | RF xxx.938.x-x |
Subprefeitura Ipiranga
Titular: Ronaldo Gonçalves da Silva | RF xxx.361-x |
Suplente: Hebe Moreira de Britto | RF xxx.454-x |
II.2) Pela SOCIEDADE CIVIL:
Titulares:
Emerson Ezequiel Sousa | CPF xxx.472.668-xx |
Marcio Furquim Jorge | CPF xxx.784.888-xx |
Victor Hugo de Oliveira | CPF xxx.900.818-xx |
Suplentes:
Francisco Rivonio 0Vieira Carlos | CPF xxx.569.843-xx |
Jacintha Valerio da Silva Amaral | CPF xxx.871.898-xx |
Nilson Pereira de Carvalho | CPF xxx.377.208-xx |
III – O Conselho Gestor ora constituído deverá elaborar e aprovar regimento interno, de acordo com a legislação vigente.
IV – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo