CASA CIVIL DO GABINETE DO PREFEITO

Acessibilidade

PORTARIA SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA - SF Nº 268 de 11 de Outubro de 2019

Fixa prazo para a validade das certidões de regularidade fiscal que especifica, emitidas pela Fazenda Municipal.

Portaria SF nº 268, de 11 de outubro de 2019

Fixa prazo para a validade das certidões de regularidade fiscal que especifica, emitidas pela Fazenda Municipal.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA, no uso de suas atribuições legais, e considerando a autorização concedida pelo artigo 3º do Decreto nº 50.691, de 29 de junho de 2009,

RESOLVE:

Art. 1º As Certidões de Débitos de Tributos Mobiliários e Imobiliários abaixo descritas, expedidas pela Secretaria Municipal da Fazenda, terão validade de 90 (noventa) dias, a contar da data de sua emissão:

I - Certidão de débitos negativa; e(Revogado pela Portaria SF n° 182/2021)

II - Certidão de débitos positiva com efeitos de negativa, na hipótese em que a suspensão da exigibilidade do crédito decorra de adesão a parcelamento pelo contribuinte.

Parágrafo único. As demais Certidões de Débitos de Tributos Mobiliários e Imobiliários não citadas neste artigo permanecem regidas pelo prazo previsto no art. 3º do Decreto nº 50.691, de 29 de junho de 2009.

Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo

Alterações

    1. Portaria SF n° 182/2021 - Prorroga por 90 dias contados a partir do último dia da validade constante da certidão, os prazos de validade das Certidões de Débitos de Tributos Mobiliários e Imobiliários ainda válidas por ocasião da entrada em vigor desta Portaria.