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PORTARIA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER - SEME Nº 421 de 12 de Setembro de 2025

Institui o modelo-padrão de Prestação de Contas / Balanço Patrimonial a ser adotado pelos Clubes da Comunidade – CDCs, sob administração indireta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEME.

PORTARIA Nº 421/SEME/2025

 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, especialmente nos termos do artigo 15 do Decreto Municipal nº 57.260, de 3 de agosto de 2016,

 

RESOLVE:

 

Art. 1º Instituir o modelo-padrão de Prestação de Contas / Balanço Patrimonial a ser adotado pelos Clubes da Comunidade – CDCs, sob administração indireta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEME.

 

Art. 2º O modelo referido no artigo anterior encontra-se anexo a esta Portaria, devendo ser obrigatoriamente utilizado por todos os CDCs vinculados a esta Pasta, no exercício de suas atividades e na apresentação de sua prestação de contas.

 

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

ANEXO I

BALANÇO PATRIMONIAL

Clube da Comunidade: _____________________________________________________

CNPJ: ___________________________________________________________________

Endereço: _______________________________________________________________

Bairro: __________________________________________________________________

Presidente: ______________________________________________________________

Mandato: de ___/___/_____ a ___/___/_____

Telefone para contato: _____________________________________________________

E-mail: __________________________________________________________________

Período de referência: de _____/_____/_____ a _____/_____/_____

 

DISPONIBILIDADE FINANCEIRA (SALDO ANTERIOR)

Caixa: R$ ________________________________________________________________

Banco: R$ _______________________________________________________________

Total (Caixa + Banco): R$ ___________________________________________________

 

RECEITAS

Locação do espaço (campo): R$ ______________________________________________

Aluguel da lanchonete: R$ __________________________________________________

Aluguel de equipamentos (salão, sala etc.): R$ __________________________________

Donativos: R$ ____________________________________________________________

Festas: R$ _______________________________________________________________

Outros rendimentos (especificar): R$ _________________________________________

Total de Receitas: R$ ______________________________________________________

 

DESPESAS

Água: R$ ________________________________________________________________

Energia elétrica: R$ ________________________________________________________

Telefone: R$ _____________________________________________________________

Despesas com recursos humanos: R$ _________________________________________

Encargos sociais e patronais (INSS, FGTS e benefícios legais): R$ ____________________

Manutenção e limpeza: R$ __________________________________________________

Construção/Reforma – Material: R$ __________________________________________

Construção/Reforma – Mão de Obra: R$ _______________________________________

Outras despesas (demonstrativo anexo): R$ ____________________________________

Total de Despesas: R$ ______________________________________________________

 

RESULTADO FINAL

(Saldo anterior + Receitas – Despesas): R$ _____________________________________

Presidente do Clube da Comunidade: _________________________________________

1º Tesoureiro: ____________________________________________________________

Presidente do Conselho Fiscal: _______________________________________________

Contador (com carimbo e CRC): ______________________________________________

 

Aprovado pelo Conselho Fiscal em: _____/_____/_____

Clube da Comunidade: _____________________________________________________

 

 

ANEXO II 

DEMONSTRATIVO DE OUTRAS DESPESAS

Descrição

Período

Valor (R$)

Contador

De _____/_____ a _____/_____

R$ ___________

Registro em ata

_____/_____

R$ ___________

Certificado digital

_____/_____

R$ ___________

Tarifas bancárias

De _____/_____ a _____/_____

R$ ___________

Assessoria jurídica

De _____/_____ a _____/_____

R$ ___________

Total

 

R$ =SOMA(ACIMA)

 

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo