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PORTARIA SECRETARIA DO GOVERNO MUNICIPAL - SGM/SECLIMA Nº 83 de 3 de Novembro de 2025

Cria o Grupo de Trabalho PPC 2025/2026 com o objetivo de organizar e de integrar toda a estrutura e as ações do Plano de Prevenção às Chuvas – PPC 2025/2026.

PORTARIA 83/2025 SGM/SECLIMA

Processo SEI 6011.2025/0003197-0

Cria o Grupo de Trabalho PPC 2025/2026 com o objetivo de organizar e de integrar toda a estrutura e as ações do Plano de Prevenção às Chuvas – PPC 2025/2026.

JOSÉ RENATO NALINI, Secretário Executivo de Mudanças Climáticas da Secretaria de Governo Municipal, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, e

CONSIDERANDO a edição da PORTARIA PREFEITO - PREF Nº 1.759 de 1 de Outubro de 2025, que dispõe sobre o Plano de Prevenção às Chuvas - PPC, em especial o disposto no art. 8º, que atribui à Coordenação Geral do PPC à Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas – SECLIMA,

RESOLVE:

Art. 1º Criar o Grupo de Trabalho com atribuições durante a vigência do PPC 2025/2026, nos termos do artigo 10 e 11 da PORTARIA PREFEITO - PREF Nº 1.759 de 1 de Outubro de 2025, com o objetivo de elaborar os Planos de Ação contendo o detalhamento dos procedimentos ao cumprimento de suas atribuições, principalmente quanto ao suporte à Coordenação Geral e à Coordenação de Operação do PPC 2025/2026.

Art. 2º O referido Grupo de Trabalho será constituído na qualidade de representantes dos órgãos e entidades abaixo indicados, com os seguintes membros:

 

a. Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas:

Titular: José Renato Nalini – RF 931.730-9

Suplente: Luciana Feldman – RF 747.017-7

 

b. Pela Coordenação Municipal de Defesa Civil, Divisões de Defesa Civil e Guarda Civil Metropolitana, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana:

Titular: Ailton Rodrigues de Oliveira – RF 680.227-3

Suplente: Edson Bispo dos Santos – RF 583.759-6

 

c. Secretaria Municipal das Subprefeituras:

Titular: Fabricio Cobra Arbex – RF 856.962-2

Suplente: Osmário Ferreira da Silva – RF 919.897-1

 

d. Centro de Gerenciamento de Emergências – CGE, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras:

Titular: Hassan Mohamad Barakat – RG 15.3xx.xxx-x

Suplente: Michael Rossini Pantera - RG 21.8xx.xxx-x

 

e. Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras:

Titular: Milton José Barboza – RF 593.455-9

Suplente: Pablo de Jesus Santos – RF 889.224-5

 

f. Companhia de Engenharia de Trafego – CET, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes:

Titular: Marcelo Guidolin – RF 06470-0

Suplente: Joel Luiz Frias – RF 06831-4

 

g. Pela Coordenação de Pronto Atendimento Social e Centros de Referência de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social:

Titular: Cristiane Leonora da Conceição – RF 918.926-2

Suplente: Janaine Lisboa Ferreira – RF 880.352-8

 

h. Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente:

Titular: Tiago de Andrade – RF 778.704-9

Suplente: Juliana Laurito Summa – RF 779.014-7

 

i. Secretaria Especial de Comunicação, do Gabinete do Prefeito:

Titular: Eliane Pereira Silva – RF 885.995-7

Suplente: Isabella Fernandes Farias Costa – RF 921.475-5

 

j. Secretaria Municipal de Habitação:

Titular: André Luiz Martins dos Santos – RF: 826.693-0

Suplente: Laura da Palma Coelho Germano Lourenção - RF 806.377.0

 

k. Secretaria Municipal da Saúde:

Titular: Magali Antonia Batista – RF 813.013-2

Suplente: José Eduardo Pincerno Pouza – RF 806.848-8

 

l. Secretaria Municipal de Esportes e Lazer:

Titular: Daniel Matteelli Galdino – RF 799.643-8

Suplente: Claudio Henrique da Silva – RF 859.031-1

 

m. Secretaria Municipal de Educação:

Titular: Talitha Mota Justino – RF 846.493-6

Suplente: Eduardo Murakami da Silva – RF 809.441-1

 

n. Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo - SP REGULA:

Titular: David Tegangno – RF: 714.384-2

Suplente: Felipe Hoffmann Paulino – RF: 850.655-8

 

o. Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania:

Titular: Wagner Gomes Salomão – RF: 911.270-7

Suplente: Luciana Rodrigues de Freitas – RF: 888.779-9

 

p. Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

Titular: José Renato Soibelmann Melhem – RF: 747.068-1

Suplente: Jessica Michelutti Zago – RF: 926.991-6

 

§ 1º A Coordenação Geral e a Coordenação Operacional do PPC 2025/2026 serão exercidas nos termos do disposto pela PORTARIA PREFEITO - PREF Nº 1.759 de 1 de Outubro de 2025;

§ 2º O Grupo de Trabalho permanecerá ativo até 31 de março de 2026 e todas as reuniões serão na Prefeitura de São Paulo (Edifício Matarazzo), visando otimizar a Coordenação Geral.

Art. 3º O Relatório Técnico Final Consolidado do PPC, de acordo com o Art. 9º, II da PORTARIA PREFEITO - PREF Nº 1.759 de 1 de Outubro de 2025, deverá ser entregue até dia 25 de abril de 2026.

§ 1º Cada órgão participante, impreterivelmente, entregará o Relatório Técnico à SECLIMA até o dia 15 de abril de 2026.

§ 2º Incumbe a cada órgão participante manter atualizado, mensalmente, os dados relativos à sua pasta, com a finalidade de suprir, se houver necessidade, à Coordenação Operacional do PPC e/ou à Coordenação Geral do PPC no transcorrer da vigência do PPC 2025/2026.

Art. 4º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a PORTARIA SGM/SECLIMA Nº 80/2025.

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo