CASA CIVIL DO GABINETE DO PREFEITO

Acessibilidade

DECRETO Nº 23.757 de 23 de Abril de 1987

Reenquadra classes da carreira de Engenheiro do Quadro de Pessoal do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo - IPREM, e dá outras providências.

DECRETO Nº 23.757, DE 23 DE Abril DE 1987

Reenquadra classes da carreira de Engenheiro do Quadro de Pessoal do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo - IPREM, e dá outras providências.

JÂNIO DA SILVA QUADROS, Prefeito do Município de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, e nos termos do disposto no parágrafo único do artigo 4º da Lei nº 6.884, de 16 de maio de 1.966, DECRETA:

Art. 1º - As classes I, II, III e IV da carreira de Engenheiro do Quadro de Pessoal do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo - IPREM ficam enquadradas, respectivamente, nas Referências E A 1, E A 2, E A 3 e E A 4, previstas na escala de padrão de véncimen tos criada e constante do Anexo I da Lei nº 10.183, de 6 de novembro de 1986.

Art. 2º - Os integrantes da carreira men cionada no artigo anterior, pelo exercício das funções ou cargos constantes do Anexo II da Lei nº 10.183, de 6 de novembro de 1986, farão jus a ura adicional de função, constante, do mesmo anexo, ficando-lhes assegurado o direito de opção pela remuneração devida aos referidos cargos.

§1º - O adicional a que se refere este artigo incorpora-se aos vencimentos do servidor, para to dos os efeitos legais, desde que percebido durante 5 (cinco) anos, computando-se para tal fim o tempo de exer clcio anterior nos cargos constantes do Anexo II ou a eles correspondentes.

§ 2º - Considerar-se-ão, para efeitós e nos termos do disposto no parágrafo anterior, as vantagens do adicional de maior valor, desde que correspondente ao exercício de 1 (um) ano.

§ 3º - Para o cálculo dos proventos de aposentadoria por invalidez ou compulsória e da pensão devida por morte em atividade, considerar-se-ã incorporado aos vencimentos do servidor, de imediato, o adicional correspondente ao valor percebido, independentemente de prazo de percepção.

Art. 3º - Aplicara-se aos aposentados e pensionistas, no que couber, as disposições contidas neste decreto.

Art. 4º 0 cargo isolado de Arquiteto, constante do Anexo IV do Decreto nº 19.308, de 30 de novembro de 1983, passa a ter a referência EA-1, prevista no Anexo I da Lei nº 10.183, de 6 de novembro de 1986.

Art. 5º - As despesas com a execução des-te^idecreto correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 6º - Revogadas as disposições em con trárlo, este decreto entrará em vigor na dat^a de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 19 de janeiro de 1987.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SAO PAULO, aos 23 de  Abril dei 1.987, 434º da fundação de Sao Paulo.

JANÍO DA SILVA QUADROS, PREFEITO

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo