Dispõe sobre denominação de vias públicas.
DECRETO N.° 2.632, DE 8 DE JULHO DE 1954
Dispõe sôbre denominação de vias públicas.
José Porphyrio da Paz, Vice-Prefeito do Município de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei.
Decreta:
Art. 1. — As vias públicas oficializadas pela Lei n° 4.371, de 17 de abril de 1953, pertencentes ao 15.° subdistrito - Lapa - ficam assim denominadas:
PRAÇA SILVESTRE REBELO — a atual praça Sem Nome situada ontre a rua Cerro Corá e a rua Butirapôa.
PRAÇA VISCONDE DE CARAVELAS — a atual praça Sem Nome situada entre a rua Internacional e rua Três, atual Aparandê.
PRAÇA CORONEL JUVÊNCIO MENEZES — a atual praça Sem Nome situada entre a rua Sem Nome atual Aires Maldonado e travessa Internacional, atual Acuruá.
RUA APIRU — a atual rua Quarenta e Dois, que começa na rua Trinta e Quatro, atual São Gall, e termina na rua Trinta e Cinco, atual Castro de Faria, situada entre a rua Trinta e Três, atual Sepetiba, e rua Trinta e Seis, atual General Vitorino Monteiro.
RUA AJURICABA — a atual rua Quarenta e Um, que começa na rua Trinta e Três, atual Sepetiba, e termina na rua Cerro Corá, situada entre as ruas Trinta e Cinco, atual Castro de Faria e Sepetiba.
PRAÇA CORONEL CIPRIANO DE MORAIS — a atual praça Sem Nome situada entre a avenida dos Balkans e rua Toneleiro.
PRAÇA REGÊNCIA — a atual praça Sem Nome situada entre as ruas Búlgara, Tcheco e Dinieper.
RUA IRAIBA — a atual rua Sem Nome, também conhecida como Marapoama e registrada, que começa na rua Marapoama e termina além 70 metros da mesma, situada entre a rua Araçatuba e rua Pio XI.
RUA AIBI — a atual via Pompéia, que começa na rua Sem Nome, atual Aires Maldonado, e termina na rua Cerro Corá, situada entre a rua Internacional e rua Piracicabanos.
RUA AGARIBA — a atual rua Quarenta, que começa na rua Trinta e Dois, atual São Fidélis, e termina na rua Trinta e Um, atual Paumari, situada entre a rua Trinta e Nove, atual São Gall, e rua Quarenta e Um, atual Ajuricaba.
RUA MOTA PAIS — a atual rua Mota Pais e Bianchi Bertoldi, que começa na rua Húngara e termina na rua Tonelero, situada entre a rua Maracanã e a rua Felipe dos Santos.
RUA SALVADOR CARUSO — a atual rua Argentina, que começa na rua Tonelero e termina na rua Mota Pais, situada entre a rua Chafaloti e a rua Coronel Haroldo P. E. Silva.
RUA SEPETIBA — a atual rua Campo Triste, trecho da rua Sepetiba e rua Trinta e Três, que começa na rua Camilo e termina na rua Cerro Corá, situada entre a rua Catão, rua Tiburtino, rua Trinta e Dois, atual São Fidélis e rua Trinta e Quatro, atual rua Jaricunas.
RUA MARAPOAMA — a atual rua Marapoama, que começa na rua Pio XI e termina além 170 metros da mesma, situada entre a rua Araçatuba e a rua Pio XI.
RUA ÁLVARO MARTINS — a atual rua Sem Nome também conhecida por rua Balão, que começa na rua Sepetiba e termina além 25 metros da rua Tiburtino, situada entre as ruas São José da Serra e Apodi.
RUA BALTAZAR GONÇALVES — a atual rua Sem Nome que começa na rua Mário e termina na rua Aurélia, situada entre a rua Marco Aurélio e rua Aurélia.
RUA DINIEPER — a atual rua Tcheco e rua Dinieper, que começa na rua Ponta Porá e termina na praça Sem Nome, situada entre a praça Major Morais e viela.
RUA APARANDÊ — a atual rua Três, que começa na rua Trinta e Um, atual Paumarí, e termina na praça Sem Nome, atual Visconde de Caravelas, situada entre a rua Trinta e Quatro, atual São Gall e rua Quarenta, atual rua Agariba.
RUA CORONEL CASTRO DE FARIA — a atual rua Trinta e Cinco, que começa na rua Aurélia e termina na rua Trinta e Três, atual Sepetiba, situada entre as ruas Trinta e Oito, atual Baré, e rua Cerro Corá.
RUA BARÉ — a atual rua Trinta e Oito, que começa na rua Aurélia e termina além 90 metros da mesma em praça de retorno, situada entre a rua Trinta e Cinco, atual Castro de Paria, e rua Trinta e Seis, atual Vitorino Monteiro.
RUA ACURUÁ — a atual rua Trinta e Dois, que começa na rua Quarenta e Um, atual Ajuricaba e termina na rua Trinta e Um, atual Pau- mari, situada entre a rua Trinta e Três, atual Sepetiba, e rua Cerro Corá.
RUA SAO GALL — a atual rua Trinta e Quatro e rua Trinta e Nove, que começa na rua Quarenta e Dois, atual Apirú, e termina na rua Trinta e Um, atual Paumarí, situada entre as ruas Trinta e Seis, atual General Vitorino Monteiro, e rua Trinta e Cinco, atual rua Castro de Paria.
RUA JARICUNAS — a atual rua Trinta e Quatro, que começa na rua Trinta e Seis, atual Vitorino Monteiro, e termina na rua Trinta e Um, attaal Paumari, situada entre a rua Trinta e Quatro, atual São Gall e rua Trinta e Seis, atual General Vitorino Monteiro.
RUA GENERAL VITORINO MONTEIRO — a atual rua Trinta e Seis, que começa na rua Aurélia e termina na rua Quarenta e Dois, atual Apirú, situada entre as ruas Bento de Abreu e Trinta e Oito, atual Baré.
RUA J. A. CASTELO BRANCO — a atual rua Trinta e Sete, que começa na rua Maria Khiel e termina na rua Trinta e Quatro, atual Jari- cunas, situada entre a praça Claudino César e rua Costa Morgado.
RUA PAUMARÍ — a atual rua Trinta e Um, que começa na rua Mota Pais e termina na rua Cerro Corá, situada entre a rua Trinta e Dois, atual São Fidélis, e a rua Internacional.
Art. 2.° — Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de São Paulo, 8 de julho de 1954, 401.° da fundação de São Paulo.
O Vice-Prefeito em exercício, José Porphyrio da Paz
O Secretário de Negócios Internos e Jurídicos, Luix Carlos Pujol
O Secretário de Obras, João Caetano Alvares Júnior.
Publicado na Diretoria do Departamento do Expediente e do Pessoal, da Secretaria de Negócios Internos e Jurídicos, em 8 de julho de 1954.
O Diretor, Hedair Labre França.
Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo