CASA CIVIL DO GABINETE DO PREFEITO

Acessibilidade

RESOLUÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – SMIT/CMTIC Nº 15 de 11 de Dezembro de 2018

Aprova a Orientação Técnica 014 - Adequação do espaço físico de trabalho de TIC.

RESOLUÇÃO CMTIC Nº 15, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2018

6023.2019/0000195-2 Aprova a Orientação Técnica 014 - Adequação do espaço físico de trabalho de TIC.

O CONSELHO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto 57.653, de 07 de abril de 2017,

RESOLVE:

Art. 1º Aprovar a Orientação Técnica 014 - Adequação do espaço físico de trabalho de TIC, nos termos do Anexo Único desta resolução (DOC SEI Nº 014557611).

Art. 2º Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

RESUMO DA ORIENTAÇÃO TÉCNICA CMTIC 14

TEMA: Adequação do espaço físico de trabalho de TIC

PRINCIPAIS TÓPICOS:

1) Do ambiente físico de Tecnologia da Informação

O ambiente de trabalho está diretamente ligado ao desempenho dos colaboradores de uma empresa ou instituição, sendo um dos fatores que podem ajudar a melhorar a produtividade dos agentes envolvidos e, consequentemente os resultados alcançados pela organização. Desta maneira a orientação técnica apresenta direcionamentos para alguns dos espaços físicos relacionados com Tecnologia da Informação considerados mais relevantes.

2) Sala de Servidores

A sala de servidores é o espaço físico onde se reúnem os equipamentos que armazenam os arquivos e dados que trafegam pela rede de computadores de uma empresa ou organização. Essa sala, além de ter tamanho adequado e  estar em um local seguro onde apenas seja acessível a pessoas autorizadas, também deve manter os elementos ambientais, tais como calor e umidade, sob controle.

3) Segurança Física

É necessário tomar certas medidas de segurança quanto ao espaço físico utilizado pelos agentes de TIC do órgão setorial, com o objetivo de prevenir o acesso físico não autorizado, danos e interferências nos recursos de processamento das informações.

4) Estações de Trabalho

Devem-se adotar requisitos mínimos de conforto e segurança na escolha de mesas, bancadas e a assentos a serem utilizados pela equipe de TI no desenvolvimento de suas atividades.

PROCESSO: 6023.2019/000194-4

DATA DE APROVAÇÃO: 11 de dezembro de 2018

O teor completo da Orientação Técnica pode ser encontrado em: <http://govit.prefeitura.sp.gov.br/repdocs/orientacoes-tecnicas-de-t-i-c/ot-014-adequacao-do-espaco-fisico-de-trabalho-de-tic.pdf/>. 

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo