CASA CIVIL DO GABINETE DO PREFEITO

Acessibilidade

PORTARIA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO - SEMPLA Nº 58 de 15 de Abril de 2011

ESTABELECE TITULOS DE CURSOS E CREDITOS A SEREM CONSIDERADOS PARA EFEITO DA GRATIFICACAO DE DESEMPENHO DE CONTROLE AMBIENTAL.

PORTARIA 58/11 - SEMPLA

Estabelece os títulos de cursos e

créditos a serem considerados para

efeito da Gratificação de

Desempenho de Controle Ambiental.

 

RUBENS CHAMMAS, Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, em especial as disposições do inciso IV do artigo 3º do Decreto nº 52.187, de 16 de março de 2011,

RESOLVE:

Art. 1º. Para efeito de aferição da Gratificação de Desempenho de Controle Ambiental, serão considerados os títulos de cursos e créditos previstos nesta portaria.

Art. 2º. Os servidores que fazem jus à Gratificação de Desempenho de Controle Ambiental poderão apresentar, mediante o preenchimento do formulário constante do Anexo I desta portaria:

I - títulos correspondentes a formação superior de graduação diversa da apresentada para o provimento do cargo que titulariza; ou

II - títulos de cursos de especialização ou extensão universitária ou pós-graduação, reconhecidos na forma da lei, diverso do apresentado para o provimento do cargo que titulariza; ou

III - créditos em atividades técnico-científicas ou em atividades de educação continuada, realizados ou referendados pela Prefeitura do Município de São Paulo.

Parágrafo único. Os títulos referidos nos incisos II e III deste artigo deverão estar correlacionados com a área de atuação do servidor, bem como totalizar, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas.

Art. 3º. Considera-se atividade de educação continuada:

I - cursos de pós-graduação: especialização, mestrado, doutorado, exceto o apresentado para o provimento do cargo efetivo titularizado pelo servidor;

II - cursos de graduação ou licenciatura, exceto o apresentado para o provimento do cargo efetivo titularizado pelo servidor;

III - cursos realizados pelo profissional, validados pela Administração Pública Municipal, cujo objetivo seja o aprimoramento do desempenho da atividade pública, desde que correlacionados com a sua área de atuação;

IV - cursos de aperfeiçoamento profissional realizados pelo servidor em instituições legalmente reconhecidas, referendados pela Administração Pública Municipal, cujo objetivo seja o aprimoramento do desempenho da atividade pública, desde que correlacionados com a sua área de atuação e realizados após a graduação;

V – créditos cumpridos nos cursos de pós-graduação: mestrado ou doutorado, enquanto não concluída a etapa de defesa de tese e certificação.

Art. 4º. Considera-se atividade técnico-científica:

I - apresentação de trabalhos ou teses em congressos, simpósios, seminários, encontros, oficinas ou conferências;

II - apresentação de palestras no âmbito da PMSP ou representando a PMSP em eventos externos;

III - atuação como instrutor em cursos de educação continuada, validados ou referendados pela PMSP;

IV - participação em grupos de trabalho ou comissões não remuneradas, constituídos com objetivo específico, mediante ato publicado em Diário Oficial da Cidade de São Paulo e com relatório final;

V - participação em congressos, simpósios, seminários, encontros, palestras, oficinas ou conferências;

VI - trabalhos publicados: livro ou capítulo de livro, artigos em revistas técnicas ou científicas ou de entidades profissionais, considerada uma única publicação do mesmo artigo ou similar, exigida a apresentação integral da respectiva publicação.

Art. 5º. Os títulos especificados nos incisos I e II do artigo 3º serão apresentados uma única vez durante a permanência do servidor na carreira.

Art. 6º. Os títulos especificados nos incisos III, IV e V do artigo 3º e no artigo 4º serão válidos para fins de concessão da Gratificação de Desempenho de Controle Ambiental, por um período de 5 (cinco) anos, contados a partir de sua apresentação e respectivo protocolo de recebimento.

Art. 7º. Os servidores deverão apresentar e protocolar o formulário de entrega de títulos junto à respectiva Unidade de Recursos Humanos - URH da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, seguindo as orientações e comunicados expedidos pelo Departamento de Recursos Humanos, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.

§ 1º. O formulário de entrega de títulos a que se refere o “caput” deste artigo poderá ser obtido junto à URH.

§ 2º. Deverá ser apresentado o original do certificado ou declaração emitida pelas unidades promotoras de cursos, acompanhado de cópia simples frente e verso, quando for o caso.

§ 3º. Os originais serão conferidos e devolvidos no ato da entrega pelo servidor receptor, que fará a autenticação das cópias que serão acondicionadas em envelope com a identificação do servidor.

Art. 8º. Para efeito de aferição da respectiva pontuação de títulos da Gratificação de Desempenho de Controle Ambiental, será considerado o mês da apresentação e protocolo dos títulos de cursos concluídos e com expedição de certificado ou diploma, conforme o caso.

Art. 9º. Em caráter excepcional, em cumprimento ao disposto no artigo 5º do Decreto nº 52.187, de 2011, o disposto no artigo 8º desta portaria não se aplica aos servidores que implementarem as condições legais para percepção da Gratificação de Desempenho de Controle Ambiental no período de 1º de maio de 2009 a 16 de março de 2011.

Art. 10. Os documentos apresentados em língua estrangeira somente serão considerados quando vertidos ao vernáculo, por tradutor juramentado.

Art. 11. A carga horária para as atividades técnico-científicas discriminada na Tabela de Títulos constante do Anexo II desta portaria será obrigatoriamente observada quando não constar do certificado de conclusão ou documentos específicos.

Art. 12. Os títulos poderão ser entregues por procurador constituído para esse fim específico, mediante procuração simples.

Art. 13. Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo