CASA CIVIL DO GABINETE DO PREFEITO

Acessibilidade

PORTARIA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - SF Nº 197 de 6 de Outubro de 2015

Aprova o Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico – anexo único desta Portaria.

PORTARIA 197/15 - SF

de 06 de outubro de 2015

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE:

Art. 1º Aprovar o Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico – anexo único desta Portaria.

Art. 2º As atividades e os procedimentos necessários ao exercício das atribuições de gestão e fiscalização de contratos e ao recebimento do objeto contratual deverão ser exercidos com observância do disposto no Decreto nº 54.873, de 25 de fevereiro de 2014, na Portaria SF nº 92, de 16 de maio de 2014, e no Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos.

Art. 3º O Fiscal de contrato deve, sempre que considerar necessário, requisitar informações às áreas demandantes dos bens ou serviços fiscalizados, ou ainda a outras unidades desta Secretaria, bem como às empresas contratadas, que estarão obrigados a prestá-las dentro do prazo assinalado, sob pena de responsabilização, conforme o caso.

Parágrafo único Nas hipóteses em as ordens de serviços são emitidas pelas unidades demandantes dos mesmos, deve haver a prévia comunicação ao fiscal do contrato quanto aos quantitativos que serão utilizados, sendo-lhes enviadas, posteriormente, cópias de todas as ordens de serviços referentes ao contrato fiscalizado, sob pena de responsabilização funcional daquele que adotar procedimento diverso e der causa a prestação de serviço excedente ao contratado.

Art. 4º As áreas gestoras de contratos devem, sempre que considerar necessário, requisitar informações aos fiscais de contratos, que estarão obrigado a prestá-las dentro do prazo assinalado, sob pena de responsabilidade funcional.

Art. 5º Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo

Alterações