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PORTARIA CONJUNTA SECRETARIA MUNICIPAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - SMIT;SUBPREFEITURA DE SANTANA/TUCURUVI - SUB/ST Nº 15 de 23 de Novembro de 2018

Estabelece cooperação técnica e administrativa para implantar e operar uma unidade do Programa Descomplica – SP na Subprefeitura Santana-Tucuruvi.

PORTARIA CONJUNTA FIRMADA ENTRE A SECRETARIA MUNICIPAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – SMIT E A SUBPREFEITURA DE SANTANA-TUCURUVI – PR Nº 15 DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018.

Estabelece cooperação técnica e administrativa para implantar e operar uma unidade do Programa Descomplica – SP na Subprefeitura Santana-Tucuruvi.

DANIEL ANNENBERG, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia – SMIT e ROSMARY CORRÊA, Subprefeita de Santana-Tucuruvi, no exercício de suas atribuições legais e regulamentares:

CONSIDERANDO que o Projeto 56, Meta 41 do Programa de Metas 2017-2020 da Prefeitura São Paulo prevê a implantação de unidades de atendimento presencial com “Padrão Poupatempo” em todas as regionais;

RESOLVEM:

Art. 1º - Fica estabelecida a cooperação técnica e administrativa entre a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia – SMIT – e a Subprefeitura Santana-Tucuruvi para a execução de ações de planejamento, implantação e operação da unidade Descomplica - SP Santana-Tucuruvi.

Art.2º - Compete à Subprefeitura Santana-Tucuruvi:

I - disponibilizar parte do imóvel localizado à Avenida Tucuruvi, 808, São Paulo, SP, para implantação e funcionamento da unidade do Descomplica - SP, na forma previamente acordada com a SMIT, zelando pela manutenção e reparação predial assim como de todas as despesas relativas ao imóvel, incluindo as decorrentes dos serviços de limpeza, segurança, dedetização, consumo de energia elétrica, água, esgoto, sistema de ar condicionado e similares;

II - indicar os serviços da Subprefeitura Santana-Tucuruvi a serem disponibilizados no Descomplica – SP, constantes do Anexo I, comunicando eventuais alterações;

III – prover pessoal para execução dos serviços de sua competência, definidos no art. 2º, inciso II, prevendo, inclusive, substituição por outros agentes devidamente capacitados, nas hipóteses de férias, licença médica ou outro afastamento dos funcionários;

III- garantir meios para que a equipe da SMIT possa desenvolver suas atividades, em consonância com o planejamento e cronograma pré-definidos;

IV- cumprir o cronograma de trabalho acordado com a SMIT;

V – fazer, quando necessário, propostas para ajustes na concepção e execução dos projetos elaborados pela SMIT.

Art.3º - Compete à Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia – SMIT:

I - elaborar diagnóstico de atendimento dos serviços atualmente prestados pela Praça de Atendimento e demais órgãos da Subprefeitura Santana-Tucuruvi;

II - conceber e planejar, com o dimensionamento dos recursos materiais e humanos necessários, os serviços a serem disponibilizados pelo Descomplica - SP Santana-Tucuruvi, na modalidade presencial e à distância;

III - estabelecer parcerias e interface com todos os órgãos provedores de serviços municipais, estaduais e federais, tendo em vista o planejamento e a operação da unidade Descomplica - SP Santana-Tucuruvi, ressalvados os ajustes de competência da Subprefeitura;

IV - elaborar aplicar e monitorar o cumprimento das diretrizes, dos princípios e dos procedimentos para o funcionamento da unidade, mediante definição de padrões de qualidade e de eficiência;

V - produzir dados estatísticos de atendimento e indicadores de qualidade relativos aos serviços do Anexo I que sejam produzidos pelo sistema de gestão do atendimento da SMIT;

VI - conceber e executar programas de formação e de capacitação inicial e continuada;

VII- elaborar e executar projetos específicos de arquitetura, de engenharia, de comunicação de dados e voz, de cabeamento estruturado e de comunicação visual necessários à adequação do espaço onde será implantado o Descomplica - SP Santana-Tucuruvi, responsabilizando-se, especialmente, pela aquisição, instalação e manutenção de:

a) mobiliário;

b) sistema de comunicação visual e de sinalização;

c) sistema de gestão de atendimento;

d) cabeamento estruturado;

e) “link” de Internet para o Descomplica SP;

f) recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação.

VIII – adquirir e instalar sistema de ar condicionado;

IX - providenciar alterações nas configurações dos equipamentos de rede local e de longa distância, que alterem o projeto de rede física e lógica da

unidade ou que possam causar impacto nas configurações de segurança da informação, cabendo à Subprefeitura Santana-Tucuruvi informar alterações necessárias para validação;

X - conceber, produzir e revisar o material de publicidade institucional, em meio físico ou eletrônico, destinado a informar e orientar, periodicamente, a população sobre os serviços e eventos oferecidos ou realizados no Descomplica - SP Santana-Tucuruvi;

XI - manter contrato de "outsourcing" de impressão;

XII - adquirir e distribuir uniformes e crachás, assegurando eventuais trocas ou reposições.

Art.4º - A presente cooperação não envolve transferência de recursos financeiros entre as partes.

Art. 5º – O horário de funcionamento do Descomplica - SP será, ordinariamente, em dias úteis, das 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Art. 6º - As responsabilidades quanto ao pessoal envolvido no Projeto ficarão a cargo da respectiva Pasta na qual estejam lotados.

Art.7º - O detalhamento das responsabilidades de cada parte (Matriz de Responsabilidades) constitui o Anexo III desta Portaria Conjunta. 

Art. 8º - Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

ANEXO I - Carta de Serviços

SANTANA-TUCURUVI

CARDÁPIO DE SERVIÇOS 

PRAÇA DE ATENDIMENTO

Processos fÍsicos e eletronicos da supervisão de uso e ocupação do solo

Fiscalização de obras e reforma em imóvel particular                                                                                                                                            

Denúncia de janela ou abertura a menos de 1,50m do vizinho                                                                                                  

Denúncia de estande de venda irregular                                                                                                                                          

Denúncia de material de construção depositado por mais de 2 dias em vias públicas                                                          

Denúncia de preparo de concreto na calçada ou rua                                                                                                                    

Denúncia de Ferro velho irregular                                                                                                                                                      

Fiscalização de descarte irregular de entulho e outros resíduos em área pública

Denúncia de falta de limpeza em terrenos e imóveis particulares                                                             

Reclamação de falta de limpeza de ruas após a feira                                                                                                     

Denúncia de panfletagem irregular                                                                                                                                           

Denúncia de reciclagem irregular                                                                                                                                               

Denúncia de lançamento de lixo/detritos em córrego                                                                                                             

Denúncia de despejo de água de chuva                                                                                                                                        

Denúncia de esgoto a céu aberto                                                                                                

Denúncia de ligação irregular de esgoto                                                                                                                                       

Denúncia de despejo de água usada ou esgoto                                                                                                   

Denúncia de calçada particular irregular, danificada ou inexistente                                                                                     

Denúncia de reparo mal executado em calçada por companhias de luz, água, telefone, internet                       

Denúncia de terreno com muro danificado/inexistente                                                                                                            

Recurso de multa de muro, passeio e limpeza                                                                                                                        

Acerto de numeração de imovel                                                                                                                                             

Denúncia de fechamento de ruas e vilas                                             

Fiscalização de Estacionamentos Particulares                                                                                                                               

Fiscalização de Valet                                                                                                 

Remoção de veículo/carcaça abandonado na via pública                                                                                                        

Fiscalização da ausência de vagas preferenciais em estabelecimentos comerciais                        

Fiscalização de rebaixamento irregular de guia para acesso de veículos                         

Fiscalização de acessibilidade em edificações                                                                                                                            

Reclamação de falta de cadeira de rodas em supermercado                                                                                                  

Reclamação de falta de mobiliário adequado                                                                                                                             

Fiscalização de estabelecimentos comerciais e serviços                                                                                                    

Fiscalização de licença de funcionamento de Industrias                                                                                                      

Fiscalização de comida de rua e foodtruck                      

Fiscalização de ambulantes                                                            

Fiscalização de Feira Livre                                                                                                                                

Fiscalização de descarte irregular de entulho e outros resíduos em área pública

Reclamação sobre ecoponto

Reclamação de falta de varrição

Reclamação de não remoção dos sacos de varrição

Remoção de propaganda irregular

Limpeza de córrego

Limpeza de valas, valetas e sarjetões

Limpeza de bueiros, boca de lobo e poços de visita

Construção de bueiros, boca de lobo e poços de visita

Reforma de bueiros, boca de lobo e poços de visita

Capinação em guias e sarjetas

Reclamação de pintura de guias e postes mal feita

Construção ou reforma de calçadas em áreas públicas e praças

Tapa-buraco

Reclamação de má execução do serviço de tapa-buraco

Nivelamento de vias de terra

Pavimentação de ruas não asfaltadas

Recapeamento

Reclamação de má execução do serviço de recapeamento ou pavimentação

Recolocação de ajuste de paralelepípedo 

Manutenção de vielas/escadarias

Instalação e manutenção de equipamentos de ginástica na praça 

Instalação e manutenção de mobiliário de praça (mesas, bancos, brinquedos, etc)

Reforma e revitalização de praças

Avaliação e serviços em árvore em área particular

Avaliação e serviços em árvore em área pública

Denúncia de poda/remoção não autorizada

Manutenção de pintura e sinalização de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas

Cata bagulho - Reclamação de não retirada de material

Solicitação de Melhoria de Iluminação Pública (SAIP)

Roçada em praças, canteiro central e margem de córregos

ANEXO II - Quadro de Pessoal

Quadro de Pessoal

Subprefeitura de Santana - Tucuruvi

Atividade Perfil mínimo Alocação

Postos de Atendimento  - linha de frente Ensino médio 4

Postos de Atendimento  - retaguarda Ensino médio 1

Supervisor Ensino médio 1

ANEXO III - Matriz de Responsabilidades 

I - PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO 

Matriz Responsabilidades    

# Descrição SMIT SUB-ST

1 Concepção do Descomplica Responsável Executa Informado

2 Diagnóstico do Atendimento atual Responsável Executa Colabora

3 Definição do cardápio de serviços da Unidade Piloto Responsável Executa Colabora

4 Concepção da Sistemática de Atendimento Responsável Executa Colabora

5 Estudo Demanda Estimada para os serviços prestados no Local Responsável Executa Colabora

6 Especificação e dimensionamento da infraestrutura e mobiliário Responsável Executa Colabora

7 Elaboração do Projeto de Arquitetura, Layout e Engenharia Responsável Executa Colabora

9 Adequação do Espaço Físico e da Infraestrutura para o Descomplica Responsável Executa Colabora

10 Instalação do Sistema de Ar Condicionado Responsável Executa Colabora

11 Aquisição e Instalação do Mobiliário Responsável Executa Informado

12 Elaboração do Projeto, aquisisição e instalação de comunicação visual Responsável Executa Informado

13 Especificação e dimensionamento dos recursos de TIC Responsável Executa Colabora

14 Projeto e Instalação do Cabeamento Estruturado Responsável Executa Colabora

15 Fornecimento dos Recursos de TIC (equipamentos / micros, impressoras, ativos de rede, etc.) Responsável Executa Informado

16 Contratação de Link Responsável Executa Informado

17 Contratação de link para Câmeras de Segurança informado Responsável Executa

18 Definição da Alocação do Pessoal da Subprefeitura Santana-Tucuruvi informado Responsável Executa

19 Parcerias com Secretárias e Órgãos Responsável Executa Informado

20 Chamamento e Seleção de Pessoal para o Descomplica Responsável Executa Colabora

21 Alocação dos Funcionários da Subprefeitura Santana-Tucuruvi informado Responsável Executa

22 Concepção e realização de Programa de Formação e Capacitação Responsável Executa Participa

23 Capacitação em serviços específicos da Subprefeitura  Responsável Monitora Executa

24 Fornecimento de Uniformes e Crachás  Responsável Executa Informado

25 Normas e Procedimentos da Unidade Responsável Executa Colabora

26 Concepção, Produção e Fornecimento de Folheteria Responsável Executa Informado

27 Informar alterações de Serviços para o Guia de Serviços da Prefeitura de São Paulo Informado Responsável Executa

28 Atualização de Guia de Serviços da Prefeitura de São Paulo Responsável Executa Colabora

29 Disponibilização do Sistema de Gestão de Atendimento ( com módulo de agendamento ) Responsável Executa Informado

30 Homologação, Instalação e teste do Sistema de Gestão de Atendimento Responsável Executa Colabora

II - OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

Matriz Responsabilidades    

# Descrição SMIT SUB-ST

1 Operação da Unidade Coresponsável Executa Coresponsável Executa

2 Manutenção Predial, incluindo instalações elétricas e hidráulicas Informado Responsável Executa

3 Manutenção Sistema de Ar condicionado Informado Responsável Executa

4 Alterações de Layout Responsável Executa informado

5 Manutenção Mobiliário Responsável Executa informado

6 Manutenção do Sistema de Sinalização Responsável Executa informado

7 Garantir vagas de estacionamento para munícipes com necessidades especiais Informado Responsável Executa

8 Custos de Energia Elétrica Informado Responsável Executa

9 Custo de Água e Esgoto Informado Responsável Executa

10 Serviços de Limpeza Informado Responsável Executa

11 Monitoramento Câmeras de Segurança Informado Responsável Executa

12 Manutenção Câmeras de Segurança Informado Responsável Executa

13 Locação de máquina de café Responsável Executa informado

14 Manutenção dos Recursos de TIC Responsável Executa Informado

15 Reposição de material de escritório necessário para o desenvolvimento do trabalho da Subprefeitura Santana-Tucuruvi (Praça de Atendimento) Monitora Responsável Executa

16 Outsourcing de impressão Responsável Executa Informado

17 Atualização dos recursos de Informática e Telefonia Responsável Executa Informado

18 Parcerias com Secretárias e Órgãos Responsável Executa Informado

19 Alterações de Configuração dos equipamentos de rede local e longa distância, em especial com impacto em segurança Responsável Executa Colabora

20 Manutenção do Link Responsável Executa Informado

21 Manutenção do link Câmeras de Segurança Informado Responsável Executa

22 Monitoramento dos Sistemas (Contigências) Responsável Executa informado

23 Controle de Frequência dos Funcionários Descomplica SP Monitora Responsável Executa

24 Concepção e Realização de Programa de Educação Continuada Responsável Executa Participa

25 Reposição de Uniformes e Crachás Responsável Executa Informado

26 Concepção e Elaboração de Peças de Divulgação Responsável Executa informado

27 Dissiminação/ Distribuição de Material de Divulgação Responsável Executa informado

28 Revisão de Folheteria sob Demanda das Secretárias Responsável Executa Informado

29 Manutenção, Suporte e Contingência de Sistemas Responsável Executa Colabora

30 Instalação e manutenção de equipamentos Responsável Executa Colabora

31 Executar serviços de malote Informado Responsável Executa

32 Manter serviços de Portaria Informado Responsável Executa

33 Reciclagem periódica na capacitação em decorrência de ajustes realizados Responsável Executa Colabora

34 Segurança do Prédio Informado Responsável Executa

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo

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