Institui Comissão Técnica temporária com o objetivo de contribuir para as deliberações do Grupo de Gestão sobre temas específicos dos projetos e intervenções relacionados ao Córrego Água Branca e sua área lindeira, em consonância ao programa de intervenções da Operação Urbana Consorciada Água Branca.
Resolução nº: 001/2019 - OUCAB
O GRUPO DE GESTÃO DA OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA, pelas atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 61 da Lei nº 15.893/2013, regulamentado pelo Decreto Municipal 54.911, de 10 de Março de 2014, com fulcro no artigo 7º de seu Regimento Interno, e pela unanimidade dos representantes presentes à 23ª Reunião Ordinária, realizada em 04 de novembro de 2019, conforme ata divulgada,
RESOLVE:
Art. 1º Fica instituída Comissão Técnica temporária com o objetivo de contribuir para as deliberações do Grupo de Gestão sobre temas específicos dos projetos e intervenções relacionados ao Córrego Água Branca e sua área lindeira, em consonância ao programa de intervenções da Operação Urbana Consorciada Água Branca.
Parágrafo único. Fica estabelecido o prazo de vigência da Comissão Técnica aqui tratada até o final da gestão da atual composição do Grupo de Gestão da OUCAB, podendo o mesmo ser prorrogado.
Art. 2º As atividades da Comissão Técnica serão informadas ao Grupo de Gestão em suas Reuniões Ordinárias.
Art. 3º A Comissão Técnica se reunirá nos intervalos das reuniões trimestrais do Grupo de Gestão, em calendário ajustado entre seus integrantes, e sob a Coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – SMDU.
Art. 4º Os trabalhos desenvolvidos no âmbito da Comissão Técnica serão registrados em processo administrativo eletrônico específico, autuado pela SP-Urbanismo, correspondendo o mesmo ao relatório previsto em Regimento Interno, artigo 7º.
Art. 5º A Comissão será composta 12 (doze) representantes, sendo:
I. 06 (seis) representantes do Poder Público, com a seguinte distribuição:
a) 01 (um) representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano;
b) 01 (um) representante da São Paulo Urbanismo;
c) 01 (um) representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana;
d) 01(um) representante da Secretaria Municipal de Habitação;
e) 01 (um) representante da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente;
f) 01 (um) representante da Secretaria Municipal de Subprefeituras.
II. 06 (seis) representantes da Sociedade Civil, com a seguinte distribuição:
a) 01 (um) representante de organizações não governamentais com atuação na região;
b) 01 (um) representante de entidades profissionais, acadêmicas ou de pesquisa com atuação em questões urbanas e ambientais;
c) 03 (três) representantes de moradores ou trabalhadores do perímetro da Operação Urbana Consorciada;
d) 01 (um) representante de moradores ou trabalhadores do perímetro expandido da Operação Urbana Consorciada.
§ 1º A cada substituição na representação do Grupo de Gestão que impacte a composição da Comissão Técnica, a mesma deverá ter sua composição revista.
§ 2º Os representantes da Comissão Técnica poderão indicar previamente outros representantes do poder público ou da sociedade civil a serem convidados para colaborar com os trabalhos da Comissão.
Art. 6º Fica revogada a Resolução 01/2016 – GGOUCAB, que constituiu a comissão técnica temporária com o objetivo de contribuir para as deliberações do Grupo de Gestão sobre temas específicos dos projetos e intervenções relacionados ao Subsetor A1 e Parque Linear do Córrego Água Branca.
Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo