CASA CIVIL DO GABINETE DO PREFEITO

Acessibilidade

PORTARIA INTERSECRETARIAL SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA - SMC Nº 7 de 6 de Janeiro de 2000

SMC/SME REALIZACAO DO PROJETO "PASSAPORTE CULTURAL" PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

PORTARIA INTERSECRETARIAL 7/99 - SMC

O SECRETÁRIO-MUNICIPAL DE CULTURA e o SECRETÁRIO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO , no uso de suas atribuições legais, e nos termos do que restou decidido no Processo Administrativo 1999-0.261.471-0, RESOLVEM:

1 - A Secretaria Municipal de Cultura, através do Centro Cultural São Paulo e do Departamento de Teatros, e a Secretaria de Educação realizarão, em comunhão de esforços e recursos, o projeto "Passaporte Cultural" que se desenvolverá a partir de 15 de março até novembro do ano 2.000.

2 - O projeto "Passaporte Cultural" tem como escopo oferecer a 600 (seiscentos) alunos da rede municipal de ensino amplo acesso às várias manifestações culturais, através de programações com duração entre uma e duas horas, contribuindo para a complementação da educação formal e permitindo aos estudantes o contato com o "fazer artístico" nas suas várias formas de expressão.

3 - À Secretaria Municipal de Cultura caberá, além da realização, no mês de fevereiro do ano 2.000, do "Encontro com os Educadores", em que os professores participantes receberão informações dos coordenadores de cada área do projeto, as seguintes atribuições:

3.1. Através do Centro Cultural São Paulo, a coordenação geral do projeto; a cessão da Sala Adoniran Barbosa com toda a infra-estrutura necessária; a recepção das crianças inscritas com monitoria específica; a confecção e distribuição de todo material gráfico a ser utilizado e ao desenvolvimento dos programas "O que é Teatro", "Iniciação ao Cinema", "Iniciação às Artes Plásticas".

3.2 Através do Departamento de Teatros, o desenvolvimento dos programas " O pequeno dicionário do instrumento", com a participação da Orquestra Experimental de Repertório; "O que é dança" com a participação do Balé da Cidade de São Paulo" e "O que é Ópera" no Teatro Municipal, com a participação da Orquestra Sinfônica e Coral do Teatro Municipal.

4- À Secretaria Municipal de Educação caberá a convocação dos professores para o "Encontro com os Educadores", no mês de fevereiro; a divulgação do projeto e as inscrições das escolas participantes; o controle da presença dos alunos nos programas; a garantia de que todas as crianças participantes passarão por todas as atividades e que permanecerão no mesmo grupo; transporte e acompanhamento dos inscritos; continuidade dos trabalhos em sala de aula e apresentação de avaliação com os resultados obtidos com a realização do projeto.

5 - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

PORTARIA INTERSECRETARIAL 7/99 - SMC

RETIFICAÇÃO

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA E O SECRETÁRIO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO , no uso de suas atribuições legais, e nos termos do que restou decidido no Processo Administrativo nº 1999-0.261.471-0, RESOLVEM: 1. : A Secretaria Municipal de Cultura, através do Centro Cultural São Paulo e do Departamento de Teatros, e a Secretaria de Educação realizarão, em comunhão de esforços e recursos, o projeto "Passaporte Cultural" que se desenvolverá a partir de fevereiro até novembro do ano 2000.

2. O projeto "Passaporte Cultural" tem como escopo oferecer a alunos da rede municipal de ensino amplo acesso às várias manifestações culturais, através de programações com duração entre uma e duas horas, contribuindo para a complementação da educação formal e permitindo aos estudantes o contato com o "fazer artístico", nas suas várias formas de expressão. Serão atendidas 600 crianças a cada ciclo de atividades, tendo cada um deles a duração de 6 semanas.

3. À Secretaria Municipal de Cultura caberá, além da realização, no mês de fevereiro do ano 2.000, do "Encontro com os Educadores", em que os professores participantes receberão informações dos coordenadores de cada área do projeto, as seguintes atribuições:

3.1 Através do Centro Cultural São Paulo, a coordenação geral do projeto; a cessão da Sala Adoniran Barbosa com toda a infra-estrutura necessária; a recepção das crianças inscritas com monitoria específica; a confecção e distribuição de todo material gráfico a ser utilizado e ao desenvolvimento dos programas "O que é Teatro", "Iniciação ao Cinema", "Iniciação às Artes Plásticas".

3.2 Através do Departamento de Teatros, o desenvolvimento dos programas "O pequeno dicionário do instrumento", com a participação da Orquestra Experimental de Repertório; "O que é Dança", com a participação do Balé da Cidade de São Paulo e "O que é Ópera" no Teatro Municipal, com a parrticipação da Orquestra Sinfônica e Coral do Teatro Municipal.

4. À Secretaria Municipal de Educação caberá a convocação dos professores para o "Encontro com os Educadores", no mês de fevereiro; a divulgação do projeto e as inscrições das escolas participantes; o controle da presença dos alunos nos programas; a garantia de que todas as crianças participantes passarão por todas as atividades e que permanecerão no mesmo grupo; transporte e acompanhamento dos inscritos; eventual suporte material e técnico à execução do projeto; continuidade dos trabalhos em sala de aula e apresentação de avaliação com os resultados obtidos com a realização do projeto.

5. Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.